Prefeito Jânio Pacheco participa do lançamento do Cinturão da Moda em Goiás; Programa integra a criação do Polo Têxtil de Ipameri
O prefeito Jânio Pacheco participou, nesta quarta-feira (09), do lançamento do Cinturão da Moda de Goiás. O programa, desenvolvido pelo Governo do Estado, tem como objetivo movimentar a economia goiana a partir da geração de novos postos de trabalho na indústria da moda, fazendo uma conexão dos municípios com o polo da Região da 44, em Goiânia.
O Cinturão da Moda nasce com a meta de elevar Goiás à liderança nacional na produção de moda e Ipameri foi uma das cidades piloto no desenvolvimento do programa. Além de Ipameri, a primeira etapa também terá a participação dos municípios de Acreúna, Bela Vista de Goiás e Cristianópolis.
Dentro do programa, a Prefeitura de Ipameri, em parceria com o Governo de Goiás, o setor empresarial e entidades, promove a logística para capacitar a mão de obra na criação de produtos a serem comercializados na Região da 44. O programa também inclui a crianção do Polo Têxtil de Ipameri, onde o município auxiliará na criação de cooperativas e no desenvolvimento da atividade têxtil.
Segundo o prefeito Jânio Pacheco, criar o Polo Têxtil de Ipameri é uma das grandes metas da administração municipal. "Fico feliz em ver esse nosso sonho se tornando realidade. Hoje Ipameri foi oficialmente integrada ao Cinturão da Moda, sendo pioneira e precursora desse programa. A participação de Ipameri tem um único objetivo: assegurar qualificação de mão de obra, gerar novas vagas de empregos, principalmente para as mulheres e, ampliar o mercado em Ipameri, transformando o nosso município em referência na produção de vestuário em Goiás", destacou.
Além do prefeito Jânio Pacheco e do secretário Municipal de Indústria e Comércio, Rodrigo Martinho, participaram do evento o governador Ronaldo Caiado, deputados federais e estaduais; secretários de Estado; entidades governamentais e de classe, representantes da Associação da Região da 44 (AER44), e ainda prefeitos e vereadores de mais de 130 municípios goianos.
Unidade(s) responsável(is)
Manifestar-se
Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.