Prefeitura e AHABM lançam segunda etapa do programa de regularização fundiária em Ipameri

Postado 19, ago 2021. em Notícias

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), o lançamento da segunda etapa do Programa de Regularização Fundiária no município de Ipameri. A partir de agora, a Associação Habitacional Brasileira de Moradia (AHABM) iniciará o trabalho social junto aos inscritos e também todo o processo de levantamento topográfico das áreas cadastradas.

O programa se iniciou pela região do Setor Universitário, envolvendo a Vila Dona Nilza, Jardim Primavera, Romel de Carvalho, Duque De Caxias, São João Batista e Rua Guarani. Agora, após anuência do prefeito Jânio Pacheco e do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jânio Carneiro, a abrangência do programa seguirá para todas as regiões do município, com o levantamento de dados e o pré-cadastro junto aos moradores.

Serão dois formatos de trabalho: a presença dos membros da AHABM nas residências (indentificados com uniformes e crachás), para elaboração do cadastro e levantamento social, e também com o atendimento presencial no Colégio São Paulo Apóstolo, situado na Avenida Minas Gerais, n° 132, Vila Carvalho. Para mais informações: (64) 99342-5007.

O projeto, parceria da Prefeitura de Ipameri, AHABM e Câmara de Vereadores, consiste em um conjunto de ações que visa normalizar a situação de lotes e residências localizadas na área urbana do município que ainda não possuem escritura. O Município entra com contrapartidas financeiras e a Associação na execução dos serviços.

Durante o lançamento, o Secretário de Habitação, Jânio Carneiro, lembrou que Ipameri possuí aproximadamente 4 mil imóveis sem escritura e que o programa visa a regularização de todo o município.

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Este website utiliza cookies
Usamos cookies para melhorar nossos serviços. Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.