O que é?
Este serviço instrui sobre como efetivar matrícula no Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano nas escolas municipais do Município de Ipameri (GO) para ano letivo de 2020. O serviço é específico para casos de novos alunos (vindos de outras cidades ou de outras escolas não pertencentes à rede municipal de ensino de Ipameri).
Quem pode fazer?
Pessoas físicas residentes no território do Município de Ipameri (GO), que sejam pais ou responsáveis por crianças a partir de 6 anos (nascidos até 31 de março) e adolescentes, vindos de outras cidades ou de outras escolas não pertencentes à rede municipal de ensino de Ipameri.
Onde e quando fazer?
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Internet | Não é possível | |
Presencial | Escolas Municipais | No período de funcionamento de cada unidade. |
Telefone | Não é possível | |
Outros | Não é possível |
Como fazer?
- Presencial:
- comparecer a uma Escola Municipal próxima;
- aguardar atendimento;
- ao ser atendido, fornecer as informações solicitadas pelo atendente, para inserção em sistema eletrônico;
- concluir o cadastramento;
- prosseguir com a etapa “2) Efetivando a matrícula” se a escola indicada for da rede municipal de ensino de Ipameri.
2) Efetivando a matrícula
Após a realização do cadastro e destinação a uma escola da rede municipal de ensino de Ipameri, a segunda etapa é a efetivação da matrícula. Para isto, os procedimentos são:
- Reunir os seguintes documentos (original e fotocópia):
- dos pais ou responsáveis:
- Cadastro de Pessoas Física (CPF);
- documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
- comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses), no caso de imóveis alugados e/ou cedidos apresentar cópia do contrato de aluguel. Se a moradia for cedida, apresentar declaração de imóvel cedido com assinatura do proprietário reconhecida em cartório, juntamente com um comprovante de água ou luz;
- declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que não convivem com os pais.
- dos pais ou responsáveis:
- da criança:
- Certidão de Nascimento;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- declaração de vacinas atualizadas e Cartão SUS;
- histórico escolar, com informação da aprovação do aluno;
- Comparecer à unidade educacional indicada na etapa 1, no prazo de até 3 (três) dias úteis após a indicação da unidade (2) (3);
- Aguardar atendimento.
- Ao ser atendido, fornecer os documentos e/ou informações solicitadas por atendente.
- Aguardar efetivação da matrícula.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quanto tempo leva?
Até 3 (três) dias úteis, considerando o prazo a partir de data em que o pai ou responsável conclui o cadastro de uma unidade educacional e o prazo que tem para comparecer à unidade educacional indicada para efetivar a matrícula.
Unidade(s) responsável(is)
- Escola Municipal Demóstenes Cristino
- Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
- Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima
- Ensino de Jovens e Adultos José Pedroso de Deus
- Escola Municipal Iron Vitor Martins
- Escola Municipal Manoel Lopes Gontijo
- Escola Municipal Sebastião Lopes da Silva
- Escola Municipalizada Dom Bosco
Manifestar-se
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