Obter atendimento em saúde em caso de suspeita de coronavírus

Carta de Serviço publicada em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Atualizado em 04, ago 2020. em Serviços

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter atendimento obter atendimento em saúde em caso de suspeita da doença infecciosa viral respiratória COVID-19, provocada pelo agente novo coronavírus (SARS-CoV-2), no Município de Ipameri (GO).

Quem pode fazer?

Pessoa que apresentar os seguintes sintomas:

  • congestão nasal;
  • coriza;
  • dores de cabeça, garganta e/ou articulações;
  • falta de ar;
  • febre;
  • mal estar geral;
  • tosse.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais (1) Coriza + tosse + espirro + leve mal-estar Ficar em casa
Coriza + tosse + espirro + leve mal-estar + febre baixa Ficar alerta em casa
Coriza + tosse + mal-estar + febre ESF I - Rua Getúlio Machado N°13 Vila Santa Maria, Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
ESF II - Rua Nossa Senhora de Fátima n°41 Vila Valdemar Leone Ceva, Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
EFS III - Rua 03 S/N° Dom Vital,, Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
ESF IV - Rua Itapagipe N°9 Centro, ESF V - Avenida Minas Gerais n°105 Vila Carvalho, Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
ESF V - Avenida Minas Gerais n°105 Vila Carvalho, Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
EFS VI - Rua Terezinha Ferreira da Silva n°06 Distrito de Domiciano Ribeiro, Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
ESF VII - Avenida Dr Gomes da Frota n°22, Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
ESF VII - Rua SR-05 N°12 Parque San Remo – Ipameri – GO Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
Coriza + tosse + mal-estar + febre alta + falta de ar PS Localização: Aveninda Dr. Gomes da Frota n°09, Ipameri – GO Todos os dias, 24 horas
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

(1) Prioridades de atendimento e tempo de espera não se aplicam aos canais presenciais. (2) Apenas para gestantes.

Como fazer?

1) Reunindo informações necessárias

Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir as seguinte informações e/ou itens:

  1. Documento de identificação com foto.
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  3. Cartão Nacional de Saúde.
  4. Máscara cirúrgica, se possuir.

2) Passando por acolhimento, avaliação e atendimento

Com informações e/ou itens reunidos conforme etapa 1:

  1. Dirigir-se a um dos canais informados.
  2. Procurar a recepção ou profissional “facilitador”.
  3. Aguardar avaliação e procedimentos, que podem abranger isolamento, transferência ou liberação do usuário.

3) Obtendo informações

Havendo dúvidas sobre como proceder diante dos sintomas, proceder conforme este serviço.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Unidade(s) responsável(is)

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Este website utiliza cookies
Usamos cookies para melhorar nossos serviços. Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.