Obter atendimento odontológico para crianças em situações especiais

Carta de Serviço publicada em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Atualizado em 14, jul 2020. em Serviços

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter atendimento odontológico para crianças que não se adaptaram a tratamentos odontológicos anteriores ou necessitem de avaliação especializada em função de alterações ou lesões bucais de tecidos moles (trauma de dente(s) de leite), no âmbito do Município de Ipameri (GO).

Quem pode fazer?

Crianças de até 12 anos, 11 meses e 29 dias que não tenham se adaptado a tratamento odontológico após pelo menos duas tentativas recentes em Unidade Básica de Saúde. Crianças de até 3 anos que apresentem trauma de dente(s) de leite.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais Centro de Especialidades Odontológicas II – CEO II Localização: Rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein, Ipameri – SC Prioridades de atendimento: não informado Tempo de espera: não informado Segunda a sexta-feira, 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

Para não adaptação a tratamento anterior

Antes de obter atendimento especial, é necessário que a criança passe por consulta odontológica na atenção básica por pelo menos duas vezes. Não se adaptando a estas consultas, pai ou responsável receberá documento encaminhando para atendimento especializado. Para obtê-lo, é necessário:

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
    3. Documento recebido na consulta odontológica na atenção básica encaminhando a criança ao atendimento especializado.
  2. Dirigir-se ao canal informado.
  3. Retirar senha e aguardar ser chamado para fazer ficha de atendimento na recepção.
  4. Aguardar ser chamado para realização de procedimento.

Para trauma de dente(s) de leite

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
  2. Dirigir-se ao canal informado.
  3. Retirar senha e aguardar ser chamado para fazer ficha de atendimento na recepção.
  4. Aguardar ser chamado para realização de procedimento.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Manifestar-se

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