O que é?
Consulta com profissional odontólogo (dentista) na Atenção Primária em Saúde, isto é, em Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), popularmente conhecidas como “postos de saúde”. Casos atendidos são: ações de promoção e proteção de saúde, prevenção e controle de câncer bucal e ações de recuperação (restaurações, raspagem de tártaro, profilaxias, aplicação tópica de flúor, extrações, abertura coronária para tratamento de canal e encaminhamento para endodontia, encaminhamentos após realização de adequação do meio bucal, entre outros).
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Internet | Não é possível | |
Presencial | Unidades Básicas de Saúde (ESF II - Cicadd, ESF VII - Valentim Roque, ESF V - Vila Carvalho, ESF VIII - San Remo, ESF VI - Domiciano Ribeiro e Distrito de Cavalheiro | No período de funcionamento das mesmas |
Telefone | Não é possível | |
Outros | Não é possível |
Como fazer?
1) Reunindo documentos necessários
Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir a seguinte documentação:
- Documento de identificação com foto.
- Cartão Nacional de Saúde (“Cartão SUS”).
- Se não possuir cadastro em Unidade Básica de Saúde, acrescentar:
- Comprovante de residência.
2) Agendando consulta
Com os documentos reunidos conforme etapa 1:
- Dirigir-se a um dos canais informados.
- Conversar com facilitador.
- Aguardar atendimento para agendamento de consulta.
3) Comparecendo à consulta
Em data e horário agendados conforme etapa 2:
- Comparecer no canal informado com 15 minutos de antecedência ao horário agendado.
- Conversar com facilitador.
- Aguardar ser chamado para consulta.
- Realizar consulta.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Unidade(s) responsável(is)
- Posto de Saúde ESF VI - Domiciano Ribeiro
- Posto Saúde ESF II - Cicadd
- Posto Saúde - ESF V - Vila Carvalho
- Posto de Saúde Valentim Roque - ESF VII
- Unidade Básica de Saúde Adilson Prudente - ESF VIII - Parque Sam Remo
Manifestar-se
Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.