O que é?
Este conteúdo orienta sobre como registrar pedido de informação à Prefeitura de Ipameri (GO). O registro é o ato de requerer/solicitar informações de caráter público ao Município. É um direito de qualquer cidadão, garantido pela Constituição Federal e regulamentado pela Lei nº 12.527/2011.
Quem pode fazer?
Pessoa física.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Formulário de ouvidoria e acesso à informação (1) | Todos os dias, 24 horas |
Presenciais | Não é possível | |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
(1) Serviço acessível exclusivamente por canal eletrônico, de 13/04/2020 até data indeterminada, por causa da pandemia de COVID-19.
Como fazer?
1) Registrando pedido
- Acessar canal(is) informado(s).
- Informar os seguintes dados:
- Nome completo.
- CPF.
- E-mail e telefone por meio do qual deseja receber parecer.
- Conteúdo do pedido, mencionando características do documento/conjunto de informações que deseja solicitar.
- Recebe número de protocolo de processo.
- Aguardar próximas etapas.
2) Consultando tramitação
Não há forma de consultar tramitação do pedido. É necessário aguardar recebimento de parecer. Em caso de dúvida, registrar novo pedido mencionando número de protocolo do processo anterior.
3) Recebendo parecer
Parecer será enviado ao e-mail fornecido conforme etapa 1, item 3. Em caso de discordância do parecer, registrar novo pedido, mencionando número de protocolo do processo anterior.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito. Pode haver cobrança, porém, caso usuário solicite cópias em suporte físico (papel).
Quanto tempo leva?
Prazo de resposta a pedidos de informação é de 20 dias, prorrogável por mais 10 dias.
Manifestar-se
Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.