Requerer Alvará ou Autorização para Terraplanagem

Carta de Serviço publicada em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Atualizado em 09, jul 2020. em Serviços

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como requerer Autorizações para Pequena Terraplanagem Simplificada, Autorização para Pequena Terraplanagem e Alvará de Grande Terraplanagem.

O documento, emitido pelo Município de Ipameri (GO), autoriza a realização de operações de movimentação de terra (escavação, carga, transporte, descarga, compactação e acabamento) a fim de obter-se uma nova conformação topográfica.

O serviço contém etapas que requerem, obrigatoriamente, serviços de profissional habilitado.

Quem pode fazer?

Pessoa física ou procurador de pessoa jurídica.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário eletrônico Todos os dias, 24 horas
Presenciais Centro de Atendimento ao Cidadão Localização: Rua Dr. João Colin, 2719 – Santo Antônio, Ipameri – SC Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000) Tempo de espera: não informado Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Reunindo informações necessárias

  1. Documentação listada em Instrução Normativa 06/2014/SEMA.
  2. Procuração para Processo Ambiental impressa, preenchida e assinada.

2) Fazendo cadastro e certificação de usuário

  1. Efetuar cadastro de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.
  2. Obter certificação de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.

Não tendo acesso à internet, dirigir-se ao(s) canal(is) presencial(is) para efetuar esta etapa.

3) Protocolizando requisição

  1. Protocolizando eletronicamente:
    1. Acessar canal de prestação do serviço “Pela internet”.
    2. Inserir informações e/ou anexar documentos solicitados conforme etapa 1.
    3. Submeter (enviar) as informações.
    4. Receber número de processo em tela.
    5. Receber, no processo gerado, boleto para pagamento de preço público do serviço.
    6. Pagar boleto.
    7. Aguardar resultado do processo.
  2. Protocolizando presencialmente:
    1. Com documentação reunida conforme etapa 1, dirigir-se ao canal de prestação do serviço “Presencial”.
    2. Aguardar atendimento.
    3. Fornecer informações solicitadas por atendente.
    4. Aguardar protocolização das informações.
    5. Receber número de processo.
    6. Receber, no processo gerado, boleto para pagamento de preço público do serviço.
    7. Pagar boleto.
    8. Aguardar resultado do processo.

4) Consultando tramitação

Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, ou dirigir-se ao(s) canal(is) presencial(is) com número do processo para consultar tramitação (andamento) do mesmo.

5) Obtendo o resultado

Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, ou dirigir-se ao(s) canal(is) presencial(is) com número do processo para consultar resultado do mesmo.

Quanto custa?

Valores são estabelecidos por Decreto nº 16.841/2010, Anexo II.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

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