O que é?
Este conteúdo orienta sobre os documentos que informam quais sao os atuais confrontantes (imóveis vizinhos) de um determinado imóvel cadastrado junto ao município de Ipameri (GO). OBS: Somente para retificação de área.
Quem pode fazer?
Para retificação do imóvel (lote, área) exige-se que o solicitante apresenta o mapa do referido terreno, com os nomes dos confrontantes devidamente assinados e reconhecidos firma em cartório, juntamente com ART-CREA, do profissional responsável.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Não é possível | |
Presenciais | Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Av. Pandiá Calógeras n° 84, Centro, Ipameri-GO. | segunda a sexta, das 8h as 11h e das 13h as 17h. |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
1) Reunindo informações necessárias
1.1) De pessoa física
- Documento de identificação com foto, em via original e xerox.
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), em via original e xerox.
- Certidão atualizada do imóvel expedida por Cartório de Registro de Imóveis, com data não superior a 30 dias da emissão, ou, para imóveis pertencentes a loteamento, Contrato de Compra e Venda de Imóvel ou Compromisso de Compra e Venda de Imóvel com reconhecimento de firma das partes, que comprove número do lote e quadra e/ou Certidão de Ônus emitida por Cartório de Registro de Imóveis, em via original.
1.2) De pessoa jurídica
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), em via original e xerox.
- Do representante legal:
- Documento de identificação, em via original e xerox.
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), em via original e xerox.
- Certidão atualizada do imóvel expedida por Cartório de Registro de Imóveis, com data não superior a 30 dias da emissão, ou, para imóveis pertencentes a loteamento, Contrato de Compra e Venda de Imóvel ou Compromisso de Compra e Venda de Imóvel com reconhecimento de firma das partes, que comprove número do lote e quadra e/ou Certidão de Ônus emitida por Cartório de Registro de Imóveis, em via original.
2) Protocolizando informações
Com informações reunidas conforme etapa 1, é necessário:
- Ir direto na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
- Emitir e pagar guia gerada.
- Após pagamento, aguardar prazo constante no tópico “Quanto tempo leva” para obter a certidão.
Quanto custa?
Não informado.
Quanto tempo leva?
Até 15 dias, contatos a partir da data da protocolização das informações.
Unidade(s) responsável(is)
Manifestar-se
Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.