O que é?
Este conteúdo orienta sobre como requerer Certidão de Pressão Sonora, documento que certifica que empreendimento, localizado no território do Município de Ipameri (GO), atende limites máximos de ruído permitidos.
Quem pode fazer?
Pessoa física ou procurador de pessoa jurídica.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Formulário eletrônico | Todos os dias, 24 horas |
Presenciais | na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, situada à Av. Pandiá Calógeras nº 84 – Centro, Ipameri/GO | Segunda a sexta, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
1) Reunindo informações necessárias
- Documentação listada em Instrução Normativa SEMA nº 07/2014.
- Procuração para Processo Ambiental impressa, preenchida e assinada.
2) Fazendo cadastro e certificação de usuário
- Efetuar cadastro de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.
- Obter certificação de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.
Não tendo acesso à internet, dirigir-se aos canais presenciais para efetuar esta etapa.
3) Protocolizando requisição
3.1 Protocolizando eletronicamente
- Acessar canais eletrônicos.
- Inserir informações e/ou anexar documentos solicitados conforme etapa 1.
- Submeter (enviar) as informações.
- Receber número de processo em tela.
- Receber, no processo gerado, boleto para pagamento de preço público do serviço.
- Pagar boleto.
- Aguardar resultado do processo.
3.2 Protocolizando presencialmente
- Com informações reunidas conforme etapa 1, dirigir-se aos canais presenciais.
- Aguardar atendimento.
- Fornecer informações solicitadas por atendente.
- Aguardar protocolização das informações.
- Receber número de processo.
- Receber, no processo gerado, boleto para pagamento de preço público do serviço.
- Pagar boleto.
- Aguardar resultado do processo.
4) Consultando tramitação
Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, ou dirigir-se aos canais presenciais com número do processo para consultar tramitação (andamento) do mesmo.
5) Obtendo resultado
Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, ou dirigir-se aos canais presenciais com número do processo para consultar resultado do mesmo.
Quanto custa?
0,3761 do valor da Unidade Padrão Municipal (UPM) atual, conforme Decreto nº 16.841/2010, Anexo II.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Manifestar-se
Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.