Solicitar transferência de aluno matriculado no Ensino Fundamental

Carta de Serviço publicada em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Atualizado em 17, set 2020. em Serviços

O que é?

Esta Carta de Serviço instrui sobre como solicitar transferência de alunos matriculados no Ensino Fundamental, atendido por meio das escolas municipais do Município de Ipameri (GO), durante o ano letivo.

Quem pode fazer?

Pessoas físicas residentes no território do Município de Ipameri (GO), que sejam pais ou responsáveis de alunos matriculados do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais do Município de Ipameri.

Onde e quando fazer?

Canal Onde Quando
Internet Não é possível
Presencial Escola municipal em que o aluno está matriculado e frequentando.
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

Como fazer?

1) Solicitando transferência

Para solicitar a transferência, é necessário:

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. nova escola municipal e turno que aluno frequentará;
    2. comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses).
  2. Com as informações, dirigir-se à secretaria da escola municipal em que o aluno está matriculado e a qual está frequentando.
  3. Ao ser atendido, fornecer informações.
  4. Acessar Sistema Eletrônico de Transferência do Ensino Fundamental e inserir informações solicitadas.
  5. Ir para etapa 2.

2) Efetivando matrícula de transferência

Após solicitação da transferência, em até 3 (três dias úteis) (1), é necessário:

  1. Reunir as seguintes informações (original e fotocópia):
    1. do pai ou responsável:
      1. Cadastro de Pessoas Física (CPF);
      2. documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
      3. comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses), no caso de imóveis alugados e/ou cedidos apresentar cópia do contrato de aluguel.
      4. Se a moradia for cedida, apresentar declaração de imóvel cedido com assinatura do proprietário reconhecida em cartório, juntamente com um comprovante de água ou luz;
      5. declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que não convivem com os pais.
    2. da criança:
      1. Certidão de Nascimento;
      2. declaração de vacinas atualizada e Cartão Nacional de Saúde (“Cartão SUS”);
  2. Com as informações, dirigir-se à escola municipal que aluno passará a frequentar.
  3. Aguardar atendimento.
  4. Ao ser atendido, fornecer informações solicitadas.
  5. Aguardar efetivação da matrícula.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Até 3 (três) dias úteis, a partir da data de solicitação.

Unidade(s) responsável(is)

Manifestar-se

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